Inescapável é a espera.
"Enquanto o dia vem" é um pequeno e profundo livro de contos que explora, por meio de suas distintas personagens, diversos aspectos da realidade. O livro se inspira na dinâmica de uma semana para representar o ciclo da vida. Por isso, cada conto leva o nome de um dia, sendo o domingo o grande desfecho. Enquanto o dia vem é, acima de tudo, uma inquietação de quem sempre acredita no poder e na verdade das boas histórias.





Movimento ordinário.
Dois princípios nortearam o projeto gráfico do livro: o primeiro deles, a simplicidade, o comum, o ordinário presente no nosso dia-a-dia; o segundo, a passagem do tempo, dos dias, da semana. As duas coisas se traduziram nas expressões visuais.

Para o título, foi elaborada uma proposta de aumento da opacidade: na capa, ele foi impresso apenas usando verniz. A cada capítulo, ele é repetido aumentando a opacidade até chegar ao domingo, o ápice do livro, impresso na cor preta. Além disso, a disposição das sílabas/palavras foi feita de forma a dar movimento, tanto pela sua diagramação, quanto pelo aumento do peso da tipografia. 

O título de cada capítulo, aludindo aos dias da semana, também tiveram movimento, transmitindo a ideia de avanço, do tempo que está passando.
​​​​​​​





Guilherme fala pouco. Matheus, o contrário.
Guilherme Sousa e Matheus Ramos são, em primeiro lugar, grandes amigos. Depois, goianos, publicitários e casados com Eunice e Ariadne, respectivamente. Intrigados pela escrita e imaginação, mergulharam em Enquanto o dia vem como primeira experiência autoral, que nasceu como um projeto de conclusão de curso, mas se estendeu para uma obra de vida.






Apoie a produção independente!
O livro está em processo de financiamento coletivo, promovido pela Centeia, projeto de fomentação artística e cultural de Goiânia/GO. Participe com a gente e apoie acessando o link: http://bit.ly/livroeodv





Obrigado por visualizar <3

_


Projeto gráfico: Kaiky Fernandez
Fotos usadas no livro: Adriano Justiniano

Piloto impresso na Gráfica Printi, em São Paulo.
Enquanto o dia vem
Published:

Enquanto o dia vem

Projeto gráfico do livro de contos "Enquanto o dia vem"

Published: