Bruno Henris's profile

Identidade Visual - Estética Vanessa Andrade MS

Sobre: A marca pessoal Vanessa Andrade é um centro de estética do estado de Mato Grosso do Sul; com unidades na cidade de Ponta Porã e Dourados. Vanessa é a esteticista profissional responsável pelo escritório com especialização em foto depilação e limpeza de pele. A personalidade da marca busca representar a essência da profissional onde o carisma e a paixão onde o intuito de sempre estar disposta a ajudar ao público sobre beleza e os cuidados com a pele e bem estar.

Proposta: O projeto consiste no redesign da logotipo e criação de uma identidade visual; assim criando uma logo que o conceito esteja alinhado ao propósito e posicionamento da marca. A identidade visa criar um padrão com diretrizes de utilização para usar nas unidades de atendimento atual e futura e assim deixando tudo de forma clara e consistente; facilitando a comunicação.

Criação: Para o redesign da logo foi feita uma longa pesquisa onde a base inicial foi criar uma logotipo que represente visualmente a personalidade da marca; desta forma a metodologia do design estratégico foi aplicado onde cada elemento da logotipo tem um papel estratégico e de diferenciação a cumprir. O primeiro passo foi desenvolver o conceito da logo alinhado ao propósito da marca e neste sentindo chegamos ao conceito: "A essência da Beleza ao alcance de todas". Depois de definir o conceito e estilo de design que representasse esta personalidade, foi desenvolvido protótipos da logo onde signos e tipografia foram testados até chegar ao simbolismo da flor e da beija-flor que remete a essência, beleza, movimento e transformação. Um design minimalista foi aplicado para criar uma logo de fácil aplicação e fixação junto ao público. A mudança ocorreu também na tipografia principal com uma fonte com melhor simetria junto ao signo e mais proprietária a identidade. Na paleta de cores foi aplicada um leque maior de cores e assim criando um universo visual mais amplo para a comunicação da marca.

Etapas: Briefing, Diagnóstico, Proposta de marca, Conceito da Logo, Tipografia, Paleta de Cores e Aplicações em design e comunicação.

Design da Identidade: Bruno Henris
Marketing Digital: Jorge Bevilaqua
Fotografia: Wolmey Luiz

Julho de 2019,
Dourados MS​​​​​​​

Identidade Visual - Estética Vanessa Andrade MS
Published:

Identidade Visual - Estética Vanessa Andrade MS

Projeto de Identidade Visual para centro de estética Vanessa Andrade com unidades em Ponta Porã e Dourados MS. Foi feito um redesign completo ond Read More

Published: