RODA MORTA é o terceiro espetáculo da Cia. Teatro do Perverto. Continuando na linha de pesquisa da Companhia, entre psicopatologias sociais, violência sistêmica e ação política, o trabalho de traços farsescos e surrealistas da Cia. Teatro do Perverto se concentra na criação dramatúrgica autoral e na atenção e treinamento para o trabalho de atuação, conjugando experimentação literária nos textos com elementos pop na encenação e composição de trilha sonora autoral. 
RODA MORTA traça um panorama histórico farsesco do Brasil desde a época da Ditadura Militar, trabalhando com clichês do período como luta armada, perseguição política e violência de Estado – até a crise atual. 

Na trama, um grupo de militantes deslocado no tempo decide sequestrar um ex-torturador que está em coma em uma clínica para pacientes com Alzheimer.
Com trilha original composta especialmente para o espetáculo, a sonoridade da peça marca as entradas e saídas de cena e as mudanças de espaço, acompanhando, por vezes, a dramaturgia, sublinhando os contornos de suspense da situação ou de tensão entre as personagens. 
Texto JOÃO MOSTAZO 
Direção CLAYTON MARIANO 

Atuação BIAGIO PECCORELLI FELIPE CARVALHO INES BUSHATSKY 
MARIANA MARINHO PEDRO MASSUELA 

Direção de Arte LIDIA GANHITO e  MARIA ROSALEM 
Direção Musical GABRIEL EDÉ 
Cenografia FERNANDO PASSETTI 
Comunicação LIDIA GANHITO

Realização CIA TEATRO DO PERVERTO
Roda Morta
Published:

Roda Morta

Published: