Esses desenhos foram feitos em algumas aulas, esse exercício é chamado de modelo vivo, onde tivemos não só a participação da nossa modelo oficial como também de alguns voluntários da turma. O intuito dessa atividade é trabalhar luz e sobra com cores, deixando de lado o desenho de linha e produzindo desenhos mais pictóricos, com manchas. Nesses desenhos a linha não foi excluída por total, mas como se pode notar elas não foram o foco. Nesse sentido eu tive bastante dificuldade, pois a maioria dos meus desenhos são presos na linhas, mas com o tempo eu pude ir me desprendendo, ainda não me desprendi por total, mas eu já reconheço os resultados que tive como uma  grande evolução. 
Com essa atividade tive a experiencia de trabalhar com matérias que já tinha contatos como lápis de cor, nanquim, caneta nanquim e carvão  e outros diferentes como : pastel oleoso e seco e pigmentos produzido em casa como por exemplo pigmentos que foram feito com açafrão, urucum e até mesmo terra. A experiencia com todos os matérias diferentes foi ótima porém me identifiquei muito mais com os pigmentos, tanto é que são os desenhos que particularmente mais gostei.
Esses desenhos são muito especiais para mim, pois neles eu pude ver uma evolução no meu trabalho com luz e sombra. No começo tive muita dificuldade, porém depois dos esforços que tive para melhorar eu vi bastante evolução e eu me apaixonei por cada  detalhe dos meus desenhos.
Modelo vivo
Published: