Guilherme Santana's profileUkka Studio's profile

CLARIS

O QUE É?
2 KVs criados para uma concorrência da CLARIS (empresa do grupo Tigre) para o lançamento de uma linha de esquadrias de luxo. O primeiro anúncio seria para clientes finais e o segundo voltado para arquitetos e designers de interiores.

CONTEXTO 
O melhor lugar do mundo não é um lugar, é um momento. 
Que reflete todo um estilo de vida, um ponto de vista do que realmente importa. Emoldurando esse recorte da realidade, do instante, das escolhas e preferências, criamos uma estratégia de posicionamento que se aproxima de dois públicos.


A estratégia é abrir diálogo com o consumidor final, criando um mood de comunicação sedutor, elegante e que mostre a nossa causa. E também dialogar com os especialistas (arquitetos e designer de interiores) para que se tornem divulgadores dos nossos produtos, da nossa causa. 


ENTENDENDO O RELACIONAMENTO
Estabelecemos para ambos caminhos de comunicação o mesmo clima, tom de voz, características visuais e mood criando uma identificação dos pilares a seguir: Paleta de cores e tipografia institucional.



O contemporâneo, o elegante, a conexão com os bons momentos (seja com a esposa, com a família, com os amigos ou sozinho). É dentro deste cenário que a Claris cria o manifesto de que a vida vale a pena, que as experiências merecem ser guardadas, e que o melhor lugar do mundo é o seu.
P r o c e s s o  d e  C o n s t r u ç ã o
CONCEITO PÚBLICO ESPECIALISTA 
Mantivemos todas as características visuais voltadas ao consumidor, porém, nesta abordagem trouxemos os especialistas. 

Queremos dar voz à mulher arquiteta, aos novos profissionais de arquitetura e aos designers de interiores em uma vertente testemunhal, inserindo-os no contexto do nosso manifesto, mostrando que nos conectamos com o seu universo.



Com a versão depoimental, abrimos a possibilidade de direcionar campanhas para formação de um público que indique nossos produtos, atuando em universidades, anunciando em revistas especializadas, enviando malas diretas.
P r o c e s s o  d e  C o n s t r u ç ã o
CLARIS
Published:

CLARIS

KV Conceito de posicionamento.

Published: