Guilherme Santana's profileUkka Studio's profile

ID / Quinta de Olivares


Raízes e tradição. Essas são as principais características que abraçam o conceito criativo da identidade visual da Quinta de Oliveres. Começando pelo nome, que une os sobrenomes Oliveira e Tavares numa composição com a expressão "Quinta", que significa fazenda em algumas regiões de Portugal. E é justamente do país europeu que os principais produtos da doçaria são originados. Diante dessa referência à Portugal, a utilização de atributos dos azulejos tradicionais portugueses foi implementada na identidade, juntamente a elementos observados no brasão da família Tavares. Com essa estrutura de componentes referenciais, a intenção é transmitir a peculiaridade e herança da cozinha portuguesa que fazem parte da essência da marca.



Patterns. Como elementos de apoio para papelaria e aplicações, foram trazidos algumas padronagens inspiradas nos próprios azulejos portugueses. Os azulejos estão sempre presentes nas doçarias e restaurantes portugueses, dando um clima temático de raiz e tradição.   



ID / Quinta de Olivares
Published:

ID / Quinta de Olivares

Raízes e tradição. Essas são as principais características que abraçam o conceito criativo da identidade visual da Quinta de Oliveres. Começando Read More

Published: