No âmbito da disciplina de projecto de design em empresas, foi-nos proposto um trabalho que consiste na criação de um atelier de design, em contexto real, com o objectivo de criar produtos cujo o material seria, predominantemente, a cortiça.
CONT+1 foi o nome escolhido para o nosso atelier. Sendo que o trabalho da empresa centra-se no design e decoração de interiores. 
 
A marca CONT+1 foi inspirada no conceito modular, sendo a principal característica trabalhada na nossa empresa. A marca TREE D é referente ao primeiro projecto da empresa e segue a mesma linguagem da marca “mãe” - Cont+1. A sua imagem modular é inspirada na árvore da cortiça, o sobreiro, e, por sua vez, o próprio nome faz referência à árvore e ao conceito tridimensional.
 
 
Portugal, cortiça e criatividade
 
Para Portugal, onde se concentra a maior área mundial de sobreiros plantados, a cortiça tem um “sabor” ainda mais especial. O país é líder mundial tanto na produção e transformação como na investigação, desenvolvimento e inovação. É certo que a maior parte da produção é canalizada para o fabrico de rolhas. Porém, a CONT+1 com o seu projecto TREED pretende explorar as potencialidades criativas da cortiça utilizando-a em objectos de uso quotidiano. As propostas desenvolvidas pelos designers da CONT+1, focam-se no jogo de formas geométricas e sombras que resultam da conjugação  do objecto com a luz.
CONT+1 - TREED
Published:

CONT+1 - TREED

CONT+1 - TREED

Published: