Gabriella Bitencourt Cunha's profileGabriel Mesquita's profile

NDesign Goiânia 2014


Foto por Guilherme Colozio: Centro de Convenções da UFG, com as bandeiras itinerantes de todas as edições do NDesign desde 1991.


NDesign Goiânia
2014

Desde que entrei na faculdade e comecei a frequentar os eventos de Design pelo Brasil, uma vontade enorme de levar o maior evento de Design do nosso país para Goiânia, pulsava no meu coração.
Em 2011, em uma tentativa de experimentar organizar algo em menor escala, fizemos o RDesign em Goiânia. Com a participação de 700 pessoas, pudemos colocar a cidade em evidência e receber vários estúdios e profissionais de peso.

Depois do RDesign, a vontade de se fazer algo ainda maior só aumentava. E foi assim, que em 2012 (mesmo já tendo me formado), reunimos algumas pessoas com essa ideia na cabeça e nos candidatamos a cidade sede do NDesign (Encontro Nacional de estudantes de Design).

Com uma campanha de 2 anos até então sermos oficialmente eleitos a sede do 24˚ NDesign e com muito (muito!) material construído (conceito, projetos, vídeos, identidade visual, camisetas, brindes), o N Goiânia começava a se tornar realidade! =)

A temática: ''Mude seu estado_''
A temática construída trabalhou os estados físicos da matéria em analogia ao estado intelectual de cada pessoa.
Propomos um evento de designers, mas antes, um encontro de pessoas, que são constituídas pelas mesmas substâncias em sua natureza, mas que recebem influências externas - bagagem cultural, educacional, processo de formação diferentes; moldando a sua personalidade e seu caráter de formas distintas.

Construímos um evento que instigasse a mudança como caminho para o desenvolvimento pessoal/coletivo e buscamos tangibilizar essa atmosfera nos pontos de contato do evento e da marca. 






\

Project Credits

Branding and Identity: Gabriella Bitencourt e Ramon Madeira
Graphic Design: Gabriella Bitencourt, Ramon Madeira, Gabriel Mesquita, Daniela Barbosa e Eloá Ribeiro
Icons: Gabriel Mesquita
Signaling: Eloá Ribeiro e Tereza Manzi
Video 01: Richard Melchiades
Video 02 e 03: Daniel Barros e Rafael Borges
Photography: Luke Garcia, Guilherme Colozio, Antonio Lapa e Daniel Barros

\

Contato



NDesign Goiânia 2014
Published:

NDesign Goiânia 2014

Branding e identidade da 24 Edição do NDesign, que aconteceu em 2014 em Goiânia;

Published: