Renato Medeiros's profile

Aqui Tem Mata? / SOS Mata Atlântica

2015 / Design
– 
 
A SOS Mata Atlântica procurou a agência para desenvolver a identidade e layouts para o projeto "Aqui Tem Mata?" que tem o objetivo de rastrear as áreas de reservas de mata nativa e de reflorestamento, de uma forma lúdica, didática e mais do que tudo visual. Todo o conceito de identidade foi desenvolvido com base em referências de ilustração de jogos 8-bit e pixel art, partindo da ideia dos blocos, pequenas áreas que se somam para a construção de um todo seguindo a base dos projetos de reflorestamento, onde pequenas porções de mata são replantadas pouco à pouco.
 
O site trás dados sobre áreas verdes em todo o Brasil, com uma busca pelo endereço, cep, bairro ou município vc pode conferir se na região possuí alguma área verde, além de saber qual o tamanho, tipo de mata, histórico de desmatamento, etc.
 
 
@g1.com.br
 
“A SOS Mata Atlântica lança o ‘Aqui tem Mata’ com o objetivo de tornar mais acessíveis os dados e o histórico das cidades que são abrangidas pelo mapa de aplicação da Lei da Mata Atlântica. A partir de uma ferramenta de fácil visualização, qualquer pessoa poderá saber como seu município tem conservado o bioma mais ameaçado do Brasil. Ampliar o conhecimento sobre o assunto e torná-lo mais próximo do dia a dia é uma forma eficiente de incentivar a participação de todos na proteção do que resta de Mata Atlântica no país”
 
Marcia Hirota
Diretora Executiva da Fundação SOS Mata Atlântica
 
 
Diretor de Criação: Cauê Madeira / Direção de Arte & Design: Renato Medeiros / Desenvolvimento: Gabriel Rodrigues (Lead) e Rodrigo Nogueira /Agência: Zóio / Máquina Cohn & Wolfea
Aqui Tem Mata? / SOS Mata Atlântica
Published:

Owner

Aqui Tem Mata? / SOS Mata Atlântica

A SOS Mata Atlântica procurou a agência para desenvolver a identidade e layouts para o projeto "Aqui Tem Mata?" que tem o objetivo de rastrear as Read More

Published: