Bruno Chekerdimian Barreto's profile

Coisa de Nerd - OLED vs. Mini LED - Ilustrações

Nesse projeto, fui chamado pela Nilce e pelo Leon para criar ilustrações e animações para um vídeo do canal "Coisa de Nerd", que explica as diferentes tecnologias das TVs da Samsung.
A ideia era criar ilustrações e animações simples e objetivas para explicar como essas tecnologias funcionam. Além de usar uma linguagem bem didática, era preciso criar algo novo e que fosse diferente do que já existe na internet sobre o assunto, assim ficaria personalizado e com a cara dos conteúdos que o Leon e a Nilce produzem para os seus canais no YouTube.
Processo
Desenvolvimento das ilustrações com base no rascunho que o Leon fez representando as camadas que compõem um dos tipos de tela de TV.
Todas as ilustrações foram desenvolvidas seguindo a referência de flat design, já que a ideia era passar as informações de forma clara e objetiva. Foi possível criar cenas de diversas complexidades utilizando esse estilo de ilustração, trabalhando sobreposição de elementos e criando recursos para destaques.
As animações e ilustrações foram elaboradas para funcionar de forma bidimensional e tridimensional, dependendo da informação narrada. Trabalhando com essas duas formas, foi possível organizar melhor os elementos de cena, dar mais destaque no que precisa ou criar complexidade com o conjunto de informações gerais.
Ilustração Tridimensional
Representação das camadas das telas de TV ilustradas de forma bidimensional e compostas tridimensionalmente.
Animações
Algumas animações utilizadas no vídeo.
Vídeo Final
Vídeo na integra do canal "Coisa de Nerd".
Coisa de Nerd - OLED vs. Mini LED - Ilustrações
Published:

Owner

Coisa de Nerd - OLED vs. Mini LED - Ilustrações

Published: