Marina Venancio's profile

A Eleição do Ano . Identidade e Ilustrações

Fui convidada para criar a identidade e as ilustrações para o site d'A ELEIÇÃO DO ANO, uma plataforma que visibilizou candidaturas progressistas aos Conselhos Tutelares no ano de 2023.
ILUSTRAÇÕES PARA A HOME
As ilustrações principais tinham como objetivo trazer um ar lúdico que se relacionasse com o universo infantil. Minha ideia foi usar os blocos de montar casinhas, um brinquedo atemporal, para representar a construção de uma sociedade centrada no bem estar das crianças. O título de eleitor também entrou no universo, já que a participação dos eleitores é essencial para a construção dessa sociedade. A parte mais lúdica é representada pelo passarinho e pelas borboletas.
ILUSTRAÇÃO PARA PÁGINA DE CADASTRO DE CANDIDATO
Para a página de cadastro de candidatos a minha ideia era mostrar conselheiros como super-heróis que se dedicam a melhorar a vida das crianças e adolescentes. Representei isso com uma mão de criança brincando com uma boneca super-heroína. A figura feminina foi escolhida pois a maioria dos membros dos Conselhos Tutelares do Brasil é mulher.
As ilustrações secundárias mostravam informações de como funciona a eleição do Conselho Tutelar:
Também foram desenvolvidos ícones para simbolizar os compromissos necessários para que os candidatos pudessem se cadastrar na plataforma d'A Eleição do Ano. Alguns dos compromisso são a garantia de escuta especializada e prioridade à manutenção de vínculos familiares, além de outras pautas de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Aqui você pode ver o resultado desse projeto :)

OBRIGADA.
A Eleição do Ano . Identidade e Ilustrações
Published:

Owner

A Eleição do Ano . Identidade e Ilustrações

Published: