Laurenço Vieira Silva's profile

Carinho - Apoio emocional


Conceito

A marca "Carinho" tem como objetivo proporcionar um serviço de Apoio Emocional a pais recém-nascidos no domicílio, com a finalidade de apoiar as inseguranças e angústias dos pais, para que esta nova etapa possa ser vivida com serenidade e positividade. Através de laços de confiança, pretende-se criar empatia e garantir momentos inesquecíveis aos pais. 
O foco da marca está em transmitir segurança, credibilidade, eficácia, positivismo e empatia.



Escolha das formas

Partindo de uma coleta de imagens que representam empatia, conectividade, apoio, carinho e interação, chegou-se a uma forma abstrata, orgânica e harmoniosa que representa a ligação empática entre dois seres. Essa forma é andrógina, fazendo referência ao mito dos seres esféricos contado por Platão em Simpósio.



Escolha de cromática

A escolha cromática foi definida para realçar a personalidade da Marca, transmitindo tranquilidade, segurança, confiança e equilíbrio. Optou-se pelo Azul, que simboliza tranquilidade, serenidade, harmonia e espiritualidade, e pelo Amarelo, que representa luz, prosperidade e felicidade.


Escolha tipográfica

Foram realizados vários testes até encontrar a fonte mais adequada. Inicialmente, houve uma busca por fontes não serifadas, para transmitir a ideia de modernidade e transparência através de uma fonte mais confortável e legível. No entanto, não foi possível obter um resultado harmonioso.
A decisão final recaiu sobre uma fonte serifada chamada "Bosca". Essa elegante família de fontes serifadas inclui 4 variantes, proporcionando maior legibilidade e transmitindo uma sensação conservadora, contida, moderna e requintada, graças às suas ligaduras retas e elegantes. Essa fonte "Bosca" é muito luminosa, criando uma imagem de estabilidade, conectividade e dinamismo.


Se está à procura de serviços de criação e desenvolvimento de marcas, 
não hesite em entrar em contacto comigo.

Obrigado e até breve


Carinho - Apoio emocional
Published:

Owner

Carinho - Apoio emocional

Published: