Flávia Borges's profileMarina Venancio's profile

LIVRO - MANUAL DE PENTEADOS PARA CRIANÇAS NEGRAS

O livro Manual de Penteados para Crianças Negras, escrito pela Joana Gabriela Mendes e a Mari santos, e lançando pela Companhia das Letrinhas, é um guia de penteados para leitores de todas as idades. A proposta é aprender tudo sobre o cuidado com os cabelos cacheados e crespos. Além dos penteados, os leitores vão encontrar a origem de cada um deles e curiosidades sobre o cuidado com o cabelo ao longo da história, como informações sobre o movimento Black Power, o que é afrofuturismo, quem foi o grupo dos Panteras Negras (cujo nome inspirou o super-herói), entre tantas outras. O livro reúne um total de 14 penteados, sendo 2 deles estilo de cortes de cabelo. 

Eu (Flávia Borges) fui responsável por fazer as ilustrações do livro, como os personagens, passo a passo dos penteados e detalhes gráficos (produtos de cabelo, fundo dos personagens e ilustrações de apoio gráfico). Os letterings e projeto gráfico são assinados pela ilustradora e designer Marina Venancio.


✨ CAPA 
✨ PÁGINAS DO LIVRO 
✨ PROCESSOS ✨
✨ PROPS ✨
✨ OBRIGADO ✨
LIVRO - MANUAL DE PENTEADOS PARA CRIANÇAS NEGRAS
Published:

LIVRO - MANUAL DE PENTEADOS PARA CRIANÇAS NEGRAS

O livro Manual de Penteados para Crianças Negras, escrito pela Joana Gabriela Mendes e a Mari santos, e lançando pela Companhia das Letrinhas, é Read More

Published: