Vinícius Azevedo's profile

Mourinho faz da incógnita títulos

 José Mourinho, sempre contestado. Sempre campeão. A Euro não pode ser diferente. #textoretrô
Mourinho em glórias e chamas Arte: Vinícius Azevedo 
Lealdade. Independente do que acontecer. Lealdade sempre será o elo entre os times de José Mourinho. A Roma, que celebrou como nunca a última Conference League que o diga. O título emblemático trouxe tantos holofotes a equipa romancista que Matic, Wijnaldum e o world-class argentino Dybala fecharam com o clube. 

A competição traz não apenas grupos aleatórios, como polivalentes times. Casos da viola, que busca uma recuperação após uma temporada de altos e baixos na Itália. No mesmo Grupo A, os escocêses Hearts, além das equipas do Istambul Başakşehir e o clube do letão, RSF. 

No B, as tradicionais equipes de seus países como Anderlerch, e West Ham, do recém-contratado Lucas Paquetá são as favoritas diante dos elencos modestos do Steua Bucareste e Silkeborg. 

O Grupo C, a penúltima campeã da Europe League, e semifinalista da UEFA Champions League, liderados por Unai Emery, então como favoritos. O Villarreal terá pela frente os poloneses do Lech, além das equipas israelita Be'er-Sheva e os austríacos de Viena. 

O grupo mais equilibrado sem dúvida alguma recaiu para o Nice, prontos para o confronto com o Partizan, terão pela frente a boa equipe alemã do Colônia. Correndo por fora e cotada para a lanterna do grupo A equipa tchéquia Slovácko terá uma dura missão para segurar os favoritos do Grupo D. 

No lado, os grupos não elevaram o patamar do campeonato, no Grupo E, o valente Apollon, que caiu de forma icônica para os israelitas do Maccabi Haifa, nos playoffs da UEFA Champions League, desafiaram a equipa dos Países Baixos do AZ Alkmaar. Completando o grupo o Dnipro-1 e o Vaduz formam a chave. 
No Grupo F teremos suecos, noruegueses, irlandeses e belgas: Djurgárden, Molde, Shamrock Rovers e o cabeça de chave Gent. Slavia Praha terá não sete, não terá uma praga pela frente: Sivasspor, a equipa do Kosovo Ballkani e os romenos já conhecidos do Cluj, que completam o Grupo G.

Já o último, o Grupo H, a ex-equipa de Salah, o suíço Basel encabeça a lista com os azarões Žalgiris, Pyunik e o Slovan Bratislava.

Não teremos grandes equipas, verdade seja dita. Porém, na última temporada a fase final nos rendeu grandes confrontos graças a personalidade única de José Mourinho que despachou os ingleses aos prantos, Leicester e na final os neerlandeses, Feyenoord.


Vinícius Azevedo - 26/08/2022
Especial para Footballdream.pt


Mourinho faz da incógnita títulos
Published:

Owner

Mourinho faz da incógnita títulos

José Mourinho

Published:

Creative Fields