🔴 douglas picelli “dodo”'s profile

The Dinner - Direção de arte de curta-metragem


Direção de arte, cenografia, props e design gráfico. 

THE DINNER (O Jantar) 

É um projeto selecionado e executado na 
23a Amostra de Direção de Arte e Cenografia fiam-faam 2017 
sob orientação do prof. me. Luiz Roberto Lopreto.

O intuito desse projeto era criar um roteiro original e explorar a partir de um sketch de cena com a  possibilidade de materialização de uma composição de cenografia e a direção de arte na amostra ao público com todos os elementos  propostos pelo roteiro e a sua encenação.

Esse projeto teve destaque e serviu de inspiração para outro projeto  de curta metragem de suspense e terror realizado como o "I'm not Hungry! "(2017).


Sinopse:
  Após alguns meses sem contato com sua namorada Rebeca, Diogo recebe um vídeo de sua amada pedindo para ele não ir atrás dela, que está tudo sob controle, mas ele percebe que há algo de estranho e resolve ir onde ela mora no interior de São Paulo.
Ao chegar na antiga casa da família de Rebeca, percebe a casa bem abandonada, as folhas não estão aparadas por um bom tempo, portão enferrujado e trancado. David resolve pular o muro subindo pelo carro velho estacionado, ao entrar a no terreno vai em direção a janela vê a porta dos fundos semiaberta e resolve entrar na casa e acaba sendo golpeado pelas costas o deixando inconsciente por algum tempo, o corpo é arrastado para a sala de jantar com uma iluminação de velas e uma luz quente mantendo um pouco do ar rústico, ao descobrir um lado que ele desconhecia da família dela.
Planta e 3D:
A partir de estudos para o espaço busquei com o 3d entender mais sobre a volumetria e possibilidades para objetos ao trazer o conceito desse roteiro, inspirado em filmes de suspense/terror, Hannibal  e levei como inspiração principal a franquia de jogos resident evil ou the evil within.
3D video:
Render
Ensaio fotográfico da Amostra:
Com a base do projeto em 3d buscou-se objetos similares em conjunto dos efeitos gráficos de edição de ruídos para criação da atmosfera.
Video da Cenografia 
Gif:
BTS:
Confecção do prop coração humano em massa Clay
obrigado
The Dinner - Direção de arte de curta-metragem
Published:

The Dinner - Direção de arte de curta-metragem

Published: