Romenia Ishiyama's profile

Mãe: "Mas você não é todo mundo!"

Cenário
Outubro 2021
Bares, casas de shows, festas, baladas retomam as atividades, em momento de transição devido ao isolamento social recomendado devido à pandemia. 
Parte da população se encontra vacinada contra a COVID-19.
Os jovens, pelo calendário de vacinação, são os últimos grupos da fila, portanto parte ainda aguarda o intervalo para a segunda dose, que assegura proteção aos estágios mais graves da contaminação.
Por parte dos pais, avós e familiares mais velhos que convivem com eles, a pressão para se manterem distantes de aglomerações ainda é grade. 
Por outro lado, os jovens estão sedentos por interações com o mundo físico, após mais de um ano e meio vivendo nas restrições que o Corona Vírus obrigou-os a aderir.
O desafio
O Halloween, no Brasil pode não ser celebrado com tanta intensidade quanto em países como Estados Unidos e México, lugares onde a tradição é massivamente comemorada.
Mas não passa em branco e está presente nos calendários das festas temáticas das casas noturnas da cidade de São Paulo.
Os cuidados com relação à contaminação do Corona Vírus ainda é cautelosa. 
Eventos que promovem aglomeração ainda são pautas contraditórias dos jovens dentro de casa. Uma parcela significativa ainda enfrenta a restrição de não poder participar de festas, baladas e shows.
O evento será na região central de São Paulo.
Como promover a interação de quem ainda não irá comemorar o Halloween nas casas noturnas com quem irá?
Geração Z
Jovens de 18 a 24 anos.
Moram com pais.
Recebem mesada ou salário, para os que já atuam no mercado de trabalho e podem, portanto adquirir os ingressos para a festa.
Geração que nunca viveu em um mundo sem internet.
São capazes de viver múltiplas realidades.
A compra do ingresso
Faz parte da jornada para adquirir o direito de acessar o evento.
A compra online de ingresso é realidade para a maior parte das casas de festa da cidade. Seja por sites que comercializam ingressos a diversos eventos, de variadas casas, seja pelo site da própria casa ou até mesmo por aplicativo próprio.
Uma plataforma que oferece mais que a possibilidade de compra .
Com este recorte, vamos direcionar os esforços do percurso do usuário que vai acessar a plataforma digital para comprar seu ingresso para a festa.
Uma parcela que não vai à festa também pode acessar, já que sabe que ela vai acontecer e tem colegas que irão.
Proporcionar neste ambiente a possibilidade da frustração de quem não irá, em uma experiência que ele poderá estar presente, sem ser pela presença física, e sim, digital.

O aplicativo funcionará como o portal para a interação do digital com o ambiente físico da festa.
Nele, quem não compra o ingresso tem a sessão Você não é todo mundo... para se cadastrar com itens mínimos como Nome, nome de usuário, data de nascimento (será permitido participação para maiores de 18 anos). Se ele colocar uma foto de perfil, poderá aparecer no telão da balada virtual que haverá no espaço principal do evento.
As opções iniciais são para quem quer adquirir o ingresso, caminho que ele percorrerá tradicionalmente até finalizar a compra. Ao finalizar, ele será convidado a se integrar com o grupo que participará virtualmente.
Para os que não comparecerão presencialmente, proporcionaremos a chance de se integrarem ao evento, de forma digital. Na hora do evento, poderão ter acesso às câmeras e poderão entrar ao vivo no telão do salão.
O aplicativo terá 21 dias corridos de atuação. Sendo 20 antes da data da festa, 31 de outubro de 2021 e um após a festa, despedindo-se com uma breve pesquisa de satisfação, ao qual os usuários já estão habituados a responderem, com alternativas de múltipla escolha e um campo aberto para escrever suas impressões.
Após ler o descritivo de como será a interação, o usuário terá a opção de sair da aplicação, caso não se interesse ou for menor de idade. Caso queira,  o procedimento de cadastrar simples e objetivo, onde, habitualmente é direcionado a abrir o e-mail para confirmação e cadastro de acesso.
Como nome de usuário e senha, ele pode subir uma foto de perfil, incentivando que ele se caracterize para o evento.
Após  o upload da foto, ele recebe uma mensagem de confirmação e instruções de dia e horário que poderá ter acesso às câmeras do evento, além de saber que terá acesso exclusivo a stories relacionados à festa dentro da plataforma, assim como visualizar as fotos dos que confirmaram presença.
No horário da festa, as câmeras são liberadas para os usuários escolherem o ambiente que preferem.
No decorrer do evento, haverá a opção para o usuário entrar ao vivo na platéia digital. Serão 30 segundos de aparição. Ele poderá retornar quantas vezes quiser, tendo que aguardar a fila de usuários.
Com este recurso, aliviamos, em parte, a ânsia do jovem que ainda se encontra recluso e limitado a interações em meio à aglomerações e canalizamos uma alternativa de pertencimento junto aos seus, visualizando o ambiente e curtindo a música pelo dispositivo móvel, em casa.
Mãe: "Mas você não é todo mundo!"
Published:

Owner

Mãe: "Mas você não é todo mundo!"

Published: