Giu Mallen's profile

Não seja legal

Não adianta, essa é a melhor maneira de terminar um namoro amigavelmente.

Caramba, você não quer mais estar com aquela pessoa. É doloroso mas você sente que não a ama mais. E aí você fica um tempo em um limbo, sem saber exatamente o que fazer, em dúvida se aquilo é uma fase estranha que vai passar daqui a pouco ou se acabou mesmo.
E aí você decide. Não dá mais. A felicidade já não existe mais naquele lugar e você precisa sair dali para se sentir vivo novamente. Mas você não quer brigar, pelo contrário, quer que seja o mais amigável possível.
Vocês conversam, a outra pessoa está convicta de que tudo vai ser resolvido, mas você já sabe que a única solução é essa, afinal, você já está pensando nisso faz tempo.
Aos trancos e barrancos a conversa termina e o relacionamento tem um fim. E aí agora, vem um conselho:
NÃO SEJA LEGAL!
Por mais que você saiba o quão maravilhosa aquela pessoa é, mesmo que não exista mais sentimentos amorosos, se você realmente tem carinho por ela/ele, não seja legal.
Seja respeitoso e firme. É disso que essa pessoa precisa nesse momento.
Se você for legal sabe o que vai acontecer?
Você vai confundi-la. Ela vai criar esperanças e toda vez que essas esperanças forem atiradas em um ralo por algo que aconteça, ela vai sofrer. Repetidas vezes ...
Se você realmente está decidido e se realmente achar que essa pessoa merece ser feliz, dê espaço a ela. O sofrimento vai existir, é inevitável. Mas que ele seja de uma vez só.
Suma por um tempo.
Dê espaço e tempo para que ela entenda que acabou .
Deixa ela descobrir o quão bom pode ser também uma vida sem você.
As feridas vão se curando, cicatrizando e aí, vocês vão poder ser legais um com o outro, mas de maneira leve. Nutrindo um carinho ressignificado.

Não seja legal
Published:

Não seja legal

Published:

Creative Fields