Bernardo Sek's profileStudio Sek's profile

Cabanna Tobacco & Coffee



Cabana. Cafés especiais e tabacos. 

Cabana é uma cafeteria especializada em cafés tipo Arábica. Esse tipo de café é marcado por seu aroma e doçura intensos com muitas variações de acidez, corpo e sabor. Mas há quem pensa que a Cabana é especializada em apenas café. A cafeteria possui uma tabacaria com imensa variedade de tabacos e fumos de rolo, charutos importados, cigarros em geral, isqueiros e Zippos, e muitos outros artigos do ramo de tabacaria.




Argentina, inspiração para o conceito. 

Para a construção do conceito da marca e de toda a identidade visual da Cabana - Tobacco & Coffee, procurei saber um pouco mais sobre de onde surgiu a empresa e qual a história por trás de tanto aroma e sabor.

Cabana, era o nome dado pela família, dona da cafeteria, ao lugar externo da casa deles onde se reuniam em volta do fogão à lenha para comer, tomar café e se reunir. Deste lugar aconchegante surge o nome da cafeteria.

Os donos da cafeteria são de família argentina e começaram a reabrir o negócio para dar sequência ao sonho do avô, que por falta de dinheiro fechou a cafeteria há mais de 30 anos. Toda a parte de decoração, estilo e posicionamento, foram construídos em cima da cultura argentina.





O conceito. 

Através de todas as informações capitadas, pude chegar a três conceitos que transmitem muito bem o que a cafeteria e tabacaria querem passar:

• Tradição
• Qualidade
• Cultura argentina




Tipografia. 

A inspiração para a criação da tipografia, partiu da cultura do Fileteado Porteño. Estilo artístico de pintura e desenho típico da Argentina. Caracteriza-se por linhas que se transformam em espirais, cores fortes, o uso recorrente da simetria, efeitos tridimensionais mediante sombras e perspectivas.








Obrigado! Thank you!


Cabanna Tobacco & Coffee
Published:

Cabanna Tobacco & Coffee

Published: